Casa de Madeira

Morar em uma casa de madeira é um daqueles pequenos privilégios que a vida nos dá. Não digo somente pelo cheirinho de aconchego que permeia por entre os cômodos, nem somente pela perfeição com que regula a temperatura do ambiente, ou o conforto visual e sensorial que temos ao andar por uma casa com paredes e corredores tão vivas.

Disse um amigo em um dia – em que eu reclamei muito no pós obra e logo que nos mudamos (gravidíssima de 6 meses) -, a filosofia óbvia: “- A casa é um ser vivo, você nunca para de cuidar da casa.”

Se a casa é um ser vivo, uma casa de madeira é um mutante em constante transformação, a casa de madeira trabalha, trabalha diariamente os seus vários cernes estruturais que se dilatam e se contraem, ao toque intempestivo do clima e das intempéries lá fora, a casa então, precisa se adaptar.

Eu só percebi isso, muito irritada por sinal, quando todas as portas da nossa casa ou não fechavam, ou trancavam as pessoas dentro dos banheiros. A força que fizemos nesse período do primeiro ano da casa, abrindo e fechando portas, na verdade tentando, por consequência nos trouxe uma série de fechaduras quebradas e soltas, muitos dedos do pé amassados, ENFIM, a nossa casa tinha 10 portas internas cenográficas, nenhuma funcionando como portas que deveriam ser.

Mas foi assim que , eu tenha entendido que tudo bem estar meio “emperrado” em alguns sentidos, emperrar às vezes é um sinal que recebemos para compreender que as mutações internas podem não ser suuuper visíveis, mas elas ocorrem involuntariamente o tempo todo dentro de nós, conforme as nossas próprias  intempéries, mas se o nosso foco for na felicidade, no paz e bem, sabe-se que a casa, sempre será a casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s